Oferta!

Deuses de Dois Mundos – Trilogia

R$117,00

– O Livro do Silêncio (Livro 1)
– O Livro da Traição (Livro 2)
– O Livro da Morte (Livro 3)
PJ Pereira

Categoria:

Descrição

– O Livro do Silêncio (Livro 1)
Um dos maiores sucessos da fantasia nacional, na estreia da coleção Planeta Minotauro “Um babalaô me contou: antigamente os orixás eram homens. Homens que se tornaram orixás por causa de seus poderes. Homens que se tornaram orixás por causa de sua sabedoria.” PIERRE FATUMBI VERGER De repente, os instrumentos de Orunmilá se calam. Qual será o motivo do silêncio de Ifá? A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes? Já na caótica São Paulo dos dias atuais, o jovem jornalista New se vê envolvido em uma missão a que parecia destinado desde o berço, mas com a qual ele não consegue se identificar. Na aclamada trilogia Deuses de Dois Mundos, PJ Pereira desafia o limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico. O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo em que, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.

– O Livro da Traição (Livro 2)
Na saga Deuses de Dois Mundos, os mundos do ambicioso jornalista Newton Fernandes e do grupo do grande babalaô Orunmilá são entrelaçados. Através de uma história cheia de humor, sensualidade e mistério, o leitor é levado a conhecer os tortuosos caminhos da mente humana e a mergulhar na mitologia africana. Na primeira etapa, O Livro do Silêncio, são apresentados esses dois mundos tão distintos, mas que tem em comum personagens complexos e cheios de segredos. Ao terminar é leitura é impossível não ficar ansioso para saber o que vem em seguida. Em O Livro da Traição a espera chega ao fim. New decide contar sua história, que começa com a iniciação em um estranho grupo espiritual. Mesmo sem saber se pode confiar plenamente em seu correspondente ele descreve, via e-mail, sua ascensão profissional e financeira – alcançada por meios pouco ortodoxos – e o receio que sente ao se ver no meio de um conflito entre grupos muito poderosos, que podem lhe dar o que deseja ou deixa-lo sem nada. Paralelamente, o grupo de Orunmilá parte em busca do resgate dos príncipes odus, única maneira de impedir que o controle do destino dos homens e deuses caia em mãos erradas. O grupo enfrenta inimigos perigosos. Mas a principal batalha é interna, com personal idades tão fortes é difícil manter um grupo com Ogum, Exu, Oxum, Iansã e Xangô unido. Uma traição permeia todo o enredo. Sorrateira, às vezes aos olhos do leitor, às vezes não.

– O Livro da Morte (Livro 3)
É quase certeza que você já conhece a trilogia Deuses de dois mundos, já deve ter vendido dezenas, centenas ou milhares de cópias, dependendo do tamanho de sua loja ou cadeia, de O livro do silêncio e/ou O livro da traição. Ela vem atraindo a atenção , curiosidade e também um pouco de polêmica entre os fãs brasileiros. Nesse terceiro livro P.J. Pereira surpreende seus leitores e intensifica a disputa pelo poder entre homens e mulheres no Orum e mostra que, como em toda boa mitologia, as rixas são sangrentas e passionais. Passaram-se 10 anos e agora os leitores irão poder saber se a ambição desmedida de New terá maiores consequências, se a traição cometida no livro 2 ficará impune e muito mais. Irão descobrir como efetivamente acontece a transformação em orixás e como é a vida e o tempo lá no Orum. Em São Paulo é tempo de Copa do Mundo, enquanto o país para torcendo pela seleção, New age agoniado porque não tem tempo, a narrativa continua num ritmo mais alucinante e agora, não são mais trocas de e-mails, tudo se passa num blog. Pilar da Anunciação também vê seu poder ser abalado e não aceita. Adianta? Todas as discussões em torno do tema e dos livros já permitiram aos leitores, dos mais variados credos, entenderem que são histórias mitológicas e não uma disputa religiosa, que é literatura em sua melhor possibilidade, capaz de encantar fãs de ficção e os hoje chamados “Geeks”.

X