Descrição
– Oksa Pollock e o Mundo Invisível (Lv 1)
Primeiro foram as bolas de fogo: de uma hora para outra, a habilidade de criá-las na palma das mãos e atirá-las aonde quisesse. Algo inesperado e assustador para um menina de 13 anos.
Depois, o poder de levitar. E também o de correr muito rápido. O de causar peuqneas explosões. O de mover objetos a distância. Para não falar naquela estranha marca surgida na sua barriga.
O mais chocante ainda estava por vir: as revelações sobre a própria família. Entre outras coisas, que duendes eram aqueles que serviam à sua avó Dragomira e pareciam habitar o sótão da própria casa da menina? Não são exatamente característicos de uma típica família francesa.
Pois esta é a história de Oksa Pollock. Uma menina nada típica. Uma adolescente que se descobre parte de um povo exilado, o do mundo invisível de Edefia, e possívelo líder futura dese povo – e a maior esperança em muitas gerações de guiá-los de volta à terra amada.
O grande sucesso da literatura infantojuvenil da França chega ao Brasil, dando início a uma nova série.
Gus, o melhor amigo de Oksa, está desaparecido. Para salvá-lo, ela não pensa duas vezes e mergulha em um universo paralelo, mágico e sombrio. Em sua saga, descobrirá perigosos segredos de família, até então guardados a sete chaves.
– Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados (Lv 2)
Agora nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que venha a descobri-los. Mas para isso ela terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas.
– Oksa Pollock e o Coração dos Dois Mundos (Lv 3)
Incrivelmente sedutor. Definitivamente mágico.” – L’Alsace
No terceiro volume da série, Oksa Pollock e o coração dos dois mundos, as duas dimensões estão mergulhadas no caos.
Oksa Pollock era uma típica adolescente francesa, até que um dia descobriu algo que mudou sua vida: ela fazia parte do povo exilado de uma terra mágica, o reino de Edefia. Capaz de atirar bolas de fogos com as mãos, levitar e mover objetos à distância, ela estava destinada a ser a futura líder de seu povo – os exilados de uma terra mágica, o reino de Edefia.
Após o desaparecimento de seu melhor amigo e companheiro de jornada, Gus, Oksa sai do refúgio de sua casa em Londres e segue para a mágica e perigosa Floresta dos Desgarrados. Em busca de Gus, ela corre enormes perigos e se vê diante de um iminente desequilíbrio que pode destruir tanto a Terra quanto Edefia.
Em Oksa Pollock e o coração dos dois mundos, as dimensões estão mergulhadas no caos: erupções vulcânicas, terremotos, chuvas torrenciais e outros sinais de destruição surgem por todo o planeta. Oksa e sua família fogem de Londres logo depois que cidade foi inundada pelo rio Tâmisa.