Descrição
A verdade de um é a mentira de outro.
Um livro com uma trama tão perturbadora que coloca o leitor num jogo de espelhos.
Quando o agente literário Peter Katz recebe o manuscrito parcial da obra intitulada O livro dos espelhos para avaliação, fica imediatamente intrigado pela carta de apresentação. Nele, o autor, Richard Flynn, resgata da memória acontecimentos que podem estar ligados à misteriosa morte de Joseph Wieder, prestigiado professor da Universidade de Princeton, assassinado brutalmente em sua casa pouco antes do Natal de 1987 – um caso famoso e ainda sem solução. Ao chegar ao fim da leitura, Katz suspeita de que Richard Flynn tenha escrito o livro ou para confessar o crime ou para enfim revelar quem cometeu o violento assassinato.
Mas suas suspeitas só poderão ser confirmadas se ele tiver acesso ao restante do manuscrito, e isso se mostra impossível: o autor está à beira da morte no hospital e ninguém sabe onde estão as páginas que faltam.
Determinado a descobrir como termina essa história, Katz contrata o jornalista John Keller para reconstruir os eventos da época e escrever uma versão true crime do livro de memórias de Flynn.
Mas a determinação de Katz, motivada pelo potencial explosivo do caso e pelo sucesso de vendas que um livro como esse poderia obter, acaba levando todos os envolvidos para um jogo de espelhos, em que ninguém é o que parece ser, e no qual a verdade pode ser apenas um reflexo distorcido da realidade – e muito mais perigosa e ameaçadora do que ele poderia imaginar.
Construído de maneira brilhante em uma narrativa elegante e transbordando de suspense até a última página, O livro dos espelhos é um livro dentro de um livro como você nunca leu antes.
“Inteligente e sofisticado – a história de um crime contada como Picasso pintava seus quadros. Recomendo fortemente” Lee Child
“Um livro de estreia impressionante, inteligente e bem escrito.” The Times