Descrição
Neste livro, Chris Anderson mostra como o futuro do comércio e da cultura não está nos grandes sucessos, mas no que era considerado fracasso — a infindável Cauda Longa de produtos de nicho na curva da demanda. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso cunhou o termo “cauda longa” para descrever essa situação de o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. O autor também dá ótimos conselhos práticos sobre como fornecer à Cauda Longa através do seu negócio de camisetas, no qual recorro à cooperação coletiva e voluntária (crowdsourcing), trabalhamos com dezenas de milhares de artistas em todo o mundo. Toda nossa maneira de fazer negócios tem muito a ver com os conceitos deste livro. Qualquer pessoa pode produzir e distribuir produtos. Todo o poder está nas mãos dos criadores e todas as histórias saem da comunidade, não dos negócios.
Este livro é destinado para empreendedores que lêem muito mais quadrinhos que livros de negócios.
– Chris Anderson é editor chefe da revista Wired, e seu artigo Cauda Longa se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo.
– Versão em quadrinhos do best-seller A cauda longa, sucesso de crítica e público.
– Concepção visual concebida para o jovem gestor.
– Chris Anderson está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.
– Este é um dos livros de negócios mais importantes dos últimos anos.
– A edição em quadrinhos vem suprir uma lacuna de um público mais jovem, mas não menos exigente.