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Nobres Vigaristas – Trilogia

R$447,00

Lv 1 – As Mentiras de Locke Lamora
Lv 2 – Mares de Sangue
Lv 3 – República de Ladrões
Scott Lynch
Coleção RARA!

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Descrição

As Mentiras de Locke Lamora (Livro 1)
“Uma história original, vigorosa e arrebatadora de uma nova e brilhante voz da ficção fantástica.” – George R. R. Martin “Eu fiquei totalmente atordoado pela qualidade da obra: a linguagem e a construção de mundo e da trama, a perspicácia e a destreza de Scott Lynch. Provavelmente é um dos cinco melhores livros que li na vida.” – Patrick Rothfuss, autor de O nome do vento e O temor do sábio O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver. **** Camorr é uma cidade dividida entre a rica nobreza que vive em suntuosas chácaras e as gangues de ladrões que coalham as ruas. Para estabelecer a ordem, é firmado um acordo entre os dois maiores governadores, intitulado a Paz Secreta, para proibir que qualquer um da elite seja roubado. Só que os Nobres Vigaristas não gostam de seguir as regras. Liderados pelo Padre Correntes, seus integrantes são treinados para se infiltrar entre os nobres e dar golpes desconcertantes, sem o conhecimento de seus superiores. Ao receber um novo órfão para cuidar, o sacerdote enxerga nele um potencial enorme para a vida no submundo. Com apenas 5 anos, Locke Lamora já conseguiu feitos que ladrões bem mais experientes ainda não alcançaram. Arduamente preparado para a carreira na pilantragem, ele se torna o líder da gangue e dá prosseguimento às elaboradas armações que fizeram sua fortuna, sempre se valendo do humor e da audácia. Porém uma série de mortes aterroriza os ladrões de Camorr. Elas são atribuídas ao sanguinário e ambicioso Rei Cinza, que visa derrubar o mafioso Capa Barsavi e eliminar qualquer um que tente impedir sua escalada de poder – especialmente uma gangue que já conseguiu ludibriar toda a cidade. De repente, o grupo de Locke se vê ameaçado por um rival que parece ser indestrutível e saber tudo sobre suas vidas. Mais do que nunca, Locke Lamora precisa pôr em ação suas mentiras para que nenhum deles morra. Com uma trama recheada de reviravoltas imprevisíveis, Scott Lynch constrói personagens incríveis e um cenário fascinante que mergulham o leitor em um mundo fantástico e inesquecível.

Mares de Sangue (Livro 2)
“Lynch está na vanguarda dos escritores de fantasia que combinam detalhes minuciosos e grandiosidade épica com astúcia, imprevisibilidade e moral ambígua. Ele tem uma destreza para diálogos e uma escrita exuberante.” – Joe Abercrombie, autor de O poder da espada e Antes da forca Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro. Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir… só que o crime perfeito terá que esperar. Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio. Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante… **** “Lynch não apenas imaginou um mundo como o construiu em todos os seus detalhes: os cheiros, os sons, as pessoas, a atmosfera. Este romance é uma obra soberba e os fãs de fantasia irão devorá-lo.” – Booklist “Como seus maliciosos protagonistas, Mares de sangue é cativante, imprevisível e muito veloz.” – Publishers Weekly “Uma obra grandiosa. Nenhum crítico pode deixar de admitir as qualidades inesgotáveis de Lynch: sua inventividade, sua audaciosa construção de mundos, sua caracterização cativante.” – Locus Magazine Passaram-se mais de dois anos desde que Locke e Jean deixaram Camorr após enganar seus inimigos e vingar a morte de seus companheiros. Mas alguns rivais antigos ainda acreditam que é possível atravessar impunemente seu caminho. Inconscientes da ameaça que paira sobre eles, os dois ladrões orquestram em Tal Verrar um novo plano grandioso que promete fazê-los ricos. Por meio dos mais diversos truques de carteado, eles sobem andar por andar da maior casa de jogos da cidade, em busca de acesso a Requin, Senhor da Agulha do Pecado, e seu indevassável cofre. De uma hora para outra, porém, Locke e Jean veem-se enredados em uma confusa trama política. Uma das autoridades de Tal Verrar é informada sobre o passado dos criminosos e arquiteta um projeto insano de poder que tem como principal trunfo as habilidades dos Nobres Vigaristas. Ameaçados de morte, os dois ladrões são obrigados a partir em uma perigosa viagem em alto-mar. Nesta intricada aventura, a dupla mais ardilosa da fantasia está sozinha em uma cidade inóspita e passará pelo maior teste de sua vida ao ser confrontada por diversos inimigos e ver sua amizade em perigo.

República de Ladrões (Livro 3)
“Um verdadeiro marco entre as publicações de fantasia.” – Booklist “República de ladrões tem toda a ação vívida, diálogos mordazes e tramas tortuosas que os fãs esperam da série dos Nobres Vigaristas.” – Wired Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores. As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer. Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão. República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch. **** “Frenético, divertido e impossível de parar de ler… Locke e companhia mantêm-se entre os protagonistas mais cativantes da fantasia e Lynch esgueira-se para uma paródia política incisiva sem nunca exagerar na comédia.” – Publishers Weekly Ainda um jovem órfão e aprendiz de ladrão, Locke conhece Sabeta no Morro das Sombras e vê-se atrapalhado com seus sentimentos, sem saber que aquilo é estar apaixonado. Tempos depois, eles se reencontram na gangue dos Nobres Vigaristas e precisam conviver sob o mesmo teto, no refúgio do Templo de Perelandro, lidando com emoções e necessidades conflituosas em meio ao aprendizado e às tarefas cotidianas. Quando Locke torna-se líder da gangue, Sabeta resolve desbravar o mundo sozinha, sem se acomodar com a fortuna obtida, sem ficar presa à cidade de Camorr. Cinco anos depois, apesar de todas as reviravoltas em sua vida, Locke ainda não conseguiu esquecê-la. Movido por uma paixão avassaladora, ele sabe que o amor é algo que marca a memória. Mas o ódio também. E nada mais traiçoeiro que ser contratado para auxiliar seus arqui-inimigos, os Magos-Servidores, em uma eleição no próprio covil deles.

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