Descrição
Peça por peça nos leva para dentro da LEGO que nunca vimos, lançando luz sobre a disciplina da empresa para estimular a criatividade e recordando uma das mais notáveis transformações empresariais da história recente. Em 1998, a LEGO sofreu o primeiro grande prejuízo de sua história. Diante da revolução dos brinquedos digitais, da escassez de barreiras à entrada de concorrentes no mercado e de consumidores de altíssima demanda (garotos de 9 anos), a empresa contratou consultores e implementou as regraspadrão da inovação. Em vez de crescimento, porém, as mudanças levaram a empresa, em 2003, à beira da falência, demonstrando que a teoria pode representar um grande fracasso na realidade brutal da economia globalizada. Foi preciso que uma nova equipe de gestão reinventasse as regras da inovação e transformasse a LEGO em uma das empresas mais rentáveis e de crescimento mais rápido do mundo. Às vezes radical, mas sempre pragmático, este livro é repleto de lições práticas para gerar inovações revolucionárias na sua organização, como a LEGO faz diariamente. Quer você seja um alto executivo que vise o crescimento da sua empresa, um empreendedor criando uma empresa inteiramente nova ou um fã que queira se aproximar um pouco da magia da LEGO na sua carreira, este livro mostrará como consolidar suas próprias vantagens pela inovação, PEÇA POR PEÇA.